Últimas Notícias

Novo estatuto do Sindisaúde de Santiago é aprovado pelos trabalhadores

Em assembleia geral realizada na noite do dia 27 de setembro, na sede do Sindisaúde de Santiago, os trabalhadores sindicalizados aprovaram a reforma do estatuto social.

A mudança objetiva a adequação do documento ao novo código civil, o que contempla a extensão da base para os municípios de Santiago, São Francisco de Assis, Jaguari, Nova Esperança do Sul, Capão do Cipó, Itacurubi, Bossoroca, São Vicente do Sul e Unistalda.

De acordo com Airton Clerice, presidente do Sindicato, a adaptação é necessária para legalizar a entidade sindical. “O importante é que agora nós temos um estatuto, que será registrado no Ministério do Trabalho e vocês podem ter uma cópia para acompanhar”, esclareceu.

Para Milton Kempfer, presidente da FEESSERS, o regramento dos futuros processos eleitorais é outro item relevante. “Essa foi uma dificuldade na eleição passada e através do estatuto tudo será realizado de forma legal e com transparência”.

Além disso, foi aprovada a definição das categorias abrangidas pelo Sindicato, conforme exigência do novo código civil.

Também compuseram a mesa, a secretária do Sindicato, Maria de Lurdes Machado e o assessor jurídico da entidade, Luis Henrique Soares. Emerson Pacheco, secretário geral da Federação e Iara Castiel, vereadora do município, também estiveram presentes na atividade.

Graziele Corrêa – Mtb 14.890