Últimas Notícias

CAMPANHA SALARIAL 2017

Por decisão da Comissão de Dirigentes formada por José Carlos Hass (Santa Cruz do Sul); Antônio Sérgio Silva (Caxias do Sul); Carlos Gewer (Lajeado); Jose Airton Clérice (Santiago); Terezinha Perissinotto (Passo Fundo); Marcio Barbozaq (Cruz Alta); Cassimiro Cruz (São Gabriel), Rogerio Brito (Rio Grande); Bianca D Carla (Pelotas), vimos pelo presente informar aos SINDISAUDES FILIADOS o que segue:

1 ) O slogan da campanha será “SALVAR VIDAS, MANTER DIREITOS”
2 ) A consulta que será realizada por intermédio do questionário anexo, deverá ser reproduzido pelo próprio sindicato, e aplicado à partir de agora, até a primeira quinzena de janeiro, sugestão é que seja atingido no máximo 20 % do numero total de trabalhadores na base.
3 ) As datas das assembléias de mobilização, cujo caráter será de divulgação, serão realizadas nas datas e locais abaixo:
Lançamento em São Gabriel dia 20 de janeiro de 2017, com participação de caravanas dos sindisaudes da fronteira (Livramento, Rosario do Sul, Alegrete, São Borja e Santiago), horário já definido será as 15:00 horas. Também será mobilizada a comunidade de São Gabriel, sindicatos e associação de moradores.
09 de Fevereiro – LAJEADO – Participação de caravanas de Santa Cruz e Cachoeira do Sul
23 de Fevereiro – PELOTAS – Participação de caravanas de Rio Grande e Bagé
09 de Março – CAXIAS DO SUL – Com caravanas de Lajeado e das cidades base de Caxias.
23 de Março – PASSO FUNDO – Com caravanas de Erechim e das bases de Passo Fundo
07 de Abril – IJUI – Com caravanas das bases de Santa Rosa, Santo Angelo e Cruz Alta
05 de Maio – PORTO ALEGRE – Encerramento desta fase com caravanas de todo o estado e atos que serão programados.

Estas assembléias terão a participação de representação de todos os Sindisaúdes filiados, será confeccionado material de visual, documento conjuntural e terá apresentação de dados econômicos confeccionados pelo DIEESE. O sindicato deverá procurar abrir espaço de mídia, elaborar roteiro de distribuição de material e contatos com políticos locais e comunidade.
Cada Sindisaúde filiado deverá providenciar o seu edital específico de aprovação de pauta e comunicar a data para a FEESSERS.
A FEESSERS irá providenciar um edital único, a ser publicado em jornal de circulação estadual, contendo as datas e locais das assembléias regionais, para tanto os sindicatos que serão anfitriões dessas assembléias quais sejam: São Gabriel, Lajeado, Pelotas, Caxias, Passo Fundo e Ijui, deverão definir o local, data e horário e enviar para a FEESSERS até o dia 20 de dezembro de 2016.
Lembramos essa comissão irá funcionar durante toda a campanha salarial 2017, sua próxima reunião será no dia 06 de janeiro as 09:00 horas na sede da FEESSERS.
Dúvidas entrar em contato com a FEESSERS.