Últimas Notícias

Editorial

2012 começa com grande expectativa para todos nós dirigentes e trabalhadores da saúde. Tivemos muitas conquistas nos últimos anos, piso regional, dia do trabalhador e da trabalhadora da saúde, diminuição dos atrasos nos salários, valorização do salário mínimo nacional, inúmeros acordos e convenções coletivas, pagamento de processos trabalhistas em vários sindicatos, ampliação da participação dos sindicatos e trabalhadores junto a FEESSERS, criação de comitês da diversidade, jovens, aposentado e mulheres, eventos esportivos e sociais, adequação estatutária com criação de mais quatro secretarias.

Neste início de ano alguns dissabores, eleição da FEESSERS suspensa, aprovação da regulamentação da emenda 29 sem aumento de recursos, mas nada que tire o nosso ânimo e nos faça desviar do rumo que traçamos ao longo dos congressos que realizamos.

Este ano teremos o 10 Congresso Estadual Ordinário, para que mais uma vez os delegados de todos os Sindisaudes do RS, possam estar trocando experiências e aprovando mais e melhores diretrizes de atuação para os próximos quatro anos.

Vamos em frente, o passado é um retrovisor que nos mostra de onde saímos, em 1995 uma Federação que não atuava, os sindicatos não tinham oportunidade de participar, fomos construindo essa entidade passo a passo, hoje temos o reconhecimento da categoria, dos sindisaudes filiados e das outras entidades de trabalhadores, esse patrimônio é imensurável.

Uma boa luta e muitas vitórias para todos nós trabalhadoras e trabalhadores da saúde do Rio Grande do Sul.

COMISSÃO DIRETIVA PROVISÓRIA.