Últimas Notícias

GOVERNO ANUNCIA REPACTUAÇÃO DA DÍVIDA COM OS HOSPITAIS

O Secretário Estadual de Saúde João Gabbardo dos Reis visitou o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo (HRVRP) nesta terça-feira (16), onde apresentou, em entrevista coletiva, a repactuação das dívidas de 2016 com os hospitais do Rio Grande do Sul. No total, serão disponibilizados R$ 182 milhões, entre pagamento mensal e recomposição da dívida.

Gabbardo justificou a realização do anúncio no HRVRP em função da resolutividade e da qualidade dos serviços 100% SUS prestados pela instituição, administrada de forma compartilhada entre Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e a Prefeitura. “É a região em que o SUS representa uma experiência exitosa, é o SUS que dá certo e que gostaríamos de ter em todo o Estado”, disse o secretário.

Ainda segundo ele, “o Hospital de Rio Pardo tem sido grande parceiro, nos socorrido quando é preciso, e por isso queremos continuar investindo, o que já estamos demonstrando na prática”. O secretário enalteceu também a importância das UPAs, reconhecidas pelo Estado pelo papel de destaque para a saúde pública dos gaúchos.

Estiveram presentes no encontro a coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde do RS, Mariluce Reis; o secretário de Saúde de Rio Pardo, Abílio Moacir da Silva; a representante da FHGV, Carolina Santanna; e os representantes do Hospital, Janaína Tech (diretora Administrativa), Márcio Borges (diretor de Atenção à Saúde); Alexandre Fucks (RT Médico) e João Renato Pellegrini (coordenador das áreas administrativas.

Fonte: