Últimas Notícias

Justiça mantém interditado terceiro andar do Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul

Bombeiros encontraram 21 irregularidades onde funcionam a UTI, o bloco cirúrgico, a sala de recuperação e a internação psiquiátrica

A Justiça decidiu manter interditado o terceiro andar do Hospital Getúlio Vargas, em Sapucaia do Sul, devido a irregularidades que causam risco aos pacientes. O espaço, onde funcionam a UTI, o bloco cirúrgico, a sala de recuperação e a internação psiquiátrica, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros encontraram 21 irregularidades em fiscalização no terceiro andar do hospital. Conforme a instituição, há 109 internados no andar e não há leitos disponíveis na região metropolitana para a realocação dos pacientes.

O juiz Cristiano Vilhalba Flores, da Vara de Sapucaia do Sul, determinou uma série de medidas para a evacuação do espaço – entre elas, a proibição do ingresso de novos pacientes em qualquer um dos blocos do terceiro andar. Para os pacientes com possibilidade de locomoção, deverá ser apresentado, em cinco dias, um cronograma com a realocação para outras unidades dentro do hospital. Já os pacientes impossibilitados de remoção imediata poderão permanecer no local até que possam ser removidos, ou até que haja leitos disponíveis – no próprio hospital ou em outra instituição.

As medidas definidas pelo magistrado ficarão em vigor até que haja condições de que o terceiro andar permaneça em funcionamento. Ainda conforme o juiz, os Bombeiros devem priorizar o procedimento de regularização do PCCI do local.

A reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o Hospital Getúlio Vargas.