Últimas Notícias

MADRUGADA DE VIGÍLIA NO AEROPORTO PARA PEDIR APOIO AOS DEPUTADOS FEDERAIS

O dia começou cedo para os sindicalistas do Rio Grande do Sul. Às 5h, os diretores da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESERS em conjunto com sindicalistas de outras categorias estavam no aeroporto Salgado Filho, aguardando a chegada dos deputados federais com destino à Brasília. A mobilização organizada pela Central Única dos Trabalhadores – CUT teve o objetivo de pedir apoio aos deputados, para votarem contra a Reforma da Previdência que vai trazer inúmeros prejuízos aos trabalhadores.

A conversa foi feita apenas com três deputados, todos apoiadores do movimento contra a Reforma da Previdência: Henrique Fontana (PT), Afonso Motta (PDT) e Assis Melo (PCdoB).

Também foram panfleteados materiais com explicações sobre os prejuízos desta reforma, bem recebidos pela maioria dos presentes no aeroporto. Entre as perdas, destaca-se o fim da aposentadoria especial para a saúde; mulheres perdem a conquista do direito a aposentarem-se antes dos homens; muda o tempo de aposentadoria integral por tempo de serviço entre outros fatores.

A votação deve ocorrer nesta semana, por isto a mobilização nacional será acentuada em todos os estados e em especial na Capital Federal.

FEESSERS

Representando os trabalhadores em saúde, participaram da ação o presidente da FEESSERS Milton Kempfer e o Diretor de Imprensa e Divulgação Emerson Pacheco e o presidente do Sindisaúde de Santana do Livramento Silvio Vidart Madruga. Na tarde de ontem, 17/04, também esteve presente o ex-presidente do Sindisaúde RS Gilmar Luis de França.