Últimas Notícias

O ATO NACIONAL UNIFICADO DAS CENTRAIS SINDICAIS CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES

O ATO NACIONAL UNIFICADO DAS CENTRAIS SINDICAIS CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES TEM A ADESÃO DE CENTENAS DE TRABALHADORES DA REGIÃO METROPOLITANA E DO INTERIOR DO ESTADO. NAS FALAS DOS REPRESENTANTES DOS SINDICATOS, FEDERAÇÕES E CENTRAIS SINDICAIS, ALÉM DO PROTESTO À RETIRADA DE DIREITOS DA CLT, À EXTINÇÃO DO MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DA JUSTIÇA DO TRABALHO, A DEFESA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE E O FORA TEMER.

 

O presidente da Federação, Milton Kempfer, o presidente do SINDISAÚDE de Cruz Alta, Márcio Teixeira Barbosa,e mais quatro dirigentes da entidade participam nesta manhã do ato referente AO DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A RETIRADA DE DIREITOS DOS TRABALHADORES. O ato, realizado defronte a FIERGS/CIERGS, une todas as centrais sindicais, interrompendo parcialmente a Avenida Assis Brasil na Zona Norte da cidade.

Às 9h30min, o ato conjunto das dez centrais sindicais foi encerrado com a queima do PATO, simbolizando que o trabalhador não irá “Pagar o Pato” das decisões tomadas pelo governo provisório de Michel Temer. Interrompendo parcialmente uma das faixas da Avenida Assis Brasil, com o monitoramentor da Brigada Militar, a manifestação, que durou duas horas e meia, foi um sucesso, segundo os organizadores.