Últimas Notícias

PALMEIRA DAS MISSÕES MILTON KEMPFER PARTICIPOU DE ENCONTRO EM DEFESA DA PERMANÊNCIA DO CAMPUS DA UFSM

O presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, participou na manhã de quinta-feira (20/04) de reunião no Campus de Palmeira das Missões da Universidade Federal de Santa Maria em defesa de sua permanência, ameaçada pelos cortes orçamentários do Ministério da Educação. No encontro, Milton expressou sua preocupação com eminente fechamento em setembro do complexo educacional, que reúne entre seus cursos o de Enfermagem. Ele colocou a FEESSERS à disposição “para defender a manutenção do importante centro de educação pública de qualidade”.
Na ocasião, a comunidade palmeirense lançou uma carta em defesa da instituição e contra a redução no número de vagas em cursos superiores oferecidos pelas Universidades Públicas. O manifesto ressalta a importância da universidade no município, proporcionando desenvolvimento para a comunidade regional.
Os diretores do Campus, Rafael Lazzari e Adriano Lago, agradeceram o engajamento da comunidade. Eles apresentaram dados sobre a estrutura do Campus e as dificuldades financeiras após os cortes determinados pelo Governo Federal.