Últimas Notícias

PALMEIRA DAS MISSÕES – TRABALHADORES DO HOSPITAL DE CARIDADE DECIDEM NÃO PARALISAR

Eles temem pelo futuro da instituição.

Reunidos ontem (16/02) em assembleia no início da tarde, os funcionários do Hospital de Caridade decidiram não voltar a paralisar as suas atividades, mesmo tendo a receber o 13º Salário de 2016, o salário de janeiro, as férias atrasadas e as diferenças de três meses do Acordo Coletivo. A decisão já foi comunicada à direção da instituição, em uma reunião ocorrida no hospital no meio da tarde, entre o presidente da FEESSERS, Milton Kempfer, a presidente do SINDISAÚDE de Passo Fundo e Regiāo, Terezinha Perissinotto, e a diretora do sindicato, Maria Tedesco, com dirigentes da instituição.
A categoria levou em consideração que o hospital já apresenta um quadro bastante debilitado em sua capacidade de atendimento para a população, estando hoje com apenas dois setores em funcionamento.
Esta razão fez com que optassem por não retomar o processo de paralisação de suas atividades neste momento, dando mais um prazo à instituição para quitar os seus pagamentos em atraso.
Os trabalhadores, no entanto, solicitam à direção da casa uma reunião ampliada com a presença do prefeito Eduardo Russomano Freire, quando esperam obter uma posição da direção do hospital e do Executivo Municipal sobre como pretendem enfrentar essa situação, evitando o fechamento do hospital e trazendo tranqüilidade aos seus funcionários.
O presidente do SINDISDAÚDE de Cruz Alta, Márcio Barboza, e a diretora de Imprensa, Beatriz Cezimbra, foram à Palmeira dar um apoio ao movimento.