Últimas Notícias

Prefeito participa de reunião na Câmara para tratar de repasse de mais de 500 mil reais para a Santa Casa

A reunião aconteceu no gabinete da presidência e contou com a presença dos vereadores e do presidente do Sindisaúde . Na pauta o repasse de R$554.183,97 reais que foram economizados em 2016

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Ico Charopen e a vice Mari Machado compareceram a uma reunião na Câmara de Vereadores para tratar sobre o repasse da verba que foi economizada na gestão de 2016 pelo Poder Legislativo.
A reunião foi agendada pelo vereador Enrique Civeira e ocorreu na presidência da casa, tendo a presença do presidente do Sindisaúde, Silvio Madruga, dos vereadores Danúbio Barcellos, Mauricio Galo Del Fabro, Ulberto Navarro (Garrão), Marcia da Rosa, Dagberto Reis, Itacir Soares, Romário Paz, Leandro Ferreira, Evandro Gutebier e Marco Monteiro.

O prefeito esteve reunido com o grupo durante quase uma hora, discutindo assuntos pertinentes à administração municipal e os primeiros passos do seu governo. Demonstrou, durante a sua fala, mais uma vez  estar aberto para o diálogo e convocou os vereadores a lhe ajudar a governar o Município, buscando sempre as alternativas para o desenvolvimento local .

Na pauta da conversa com os vereadores esteve o repasse da verba de R$554.183,97 , valor este que foi economizado em 2016 quando o vereador Itacir Soares esteve na presidência da Câmara de Vereadores.  A intenção demonstrada pelos vereadores durante a reunião foi de o dinheiro ser destinado para pagamento dos salários atrasados dos funcionários da Santa Casa.
Já o vereador e ex-presidente da Câmara Itacir Soares disse, durante a reunião, que espera que o valor seja utilizado para pagamento dos salários atrasados, pois na sua gestão buscou-se fazer o máximo de economia.

O prefeito Ico Charopen agradeceu aos vereadores pelo convite e falou que juntamente com a vice Mari Machado irá estudar a proposta, porque o Município passa por inúmeras dificuldades financeiras e todas as decisões precisam ser bem estudadas para não ocorrerem erros. “ Nós recebemos o pedido e agora vamos estudar esta possibilidade, sabemos das dificuldades financeiras do Município, e também entendemos a questão dos funcionários da Santa Casa. Nós vamos avaliar com muito carinho,“ encerrou.