Últimas Notícias

RIO GRANDE SANTA CASA ANUNCIA ENTRADA DE 60 MILHÕES E PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS

Os salários serão pagos entre amanhã, dia 20 e segunda-feira, dia 24

O anúncio de que, finalmente, o Hospital Santa Casa de Rio Grande recebeu recursos da ordem de 60 milhões de reais animou o presidente do Sindisaúde Rogério Brito e o diretor de imprensa e divulgação da Federação dos Trabalhadores em Saúde do RS – FEESSERS Emerson Pacheco. Ambos estiveram reunidos nesta tarde, com o diretor administrativo da entidade, Maicon de Barros Lemos e sua assessoria jurídica, em busca de informações sobre o atraso no pagamento dos salários e de férias. Ouviram do administrador, que deste valor, cinco milhões serão utilizados para o pagamento dos funcionários.

Rogério Brito disse que a notícia traz alívio para os trabalhadores, mas que somente após a entrada do pagamento nas contas, poderão respirar mais tranquilos. A situação é complicada, atesta o presidente do Sindisaúde, porque é “penoso, mês a mês, enfrentar a incerteza em relação ao pagamento dos devidos, enquanto as contas não param de chegar”.

O recurso de 60 milhões veio através de financiamento na Caixa Federal, comentou Emerson Pacheco, sendo 50 milhões referente a renegociação de dívidas da gestão anterior à intervenção na Santa Casa (na época, o empréstimo teve o objetivo de construir a Cardiologia, mas não foi pago). E, os 10 milhões restantes, divididos, segundo o atual administrador, em cinco (05) milhões para quitar os salários e férias e os outros cinco (05) milhões para investimentos e pagamento dos fornecedores.

QUITAÇÃO DOS SALÁRIOS

Os salários, de acordo com o administrador Maicon Lemos serão pagos entre amanhã, dia 20 e segunda-feira, dia 24.

ACORDO COLETIVO

Após a conversa e explicações devidas, foi acertado uma nova reunião, a ser marcada entre o Sindisaúde RG e a Prefeitura/Santa Casa, para iniciarem as negociações em torno de um acordo coletivo de trabalho. Na pauta também deverão continuar a discussão sobre assédio moral e relações sindicais.