Últimas Notícias

SANTIAGO – CICLO DE PALESTRAS I SEMINÁRIO SOBRE A JORNADA DO TRABALHADOR DA SAÚDE

Na abertura do Ciclo, o presidente da Federação dos Trabalhadores Saúde do RS – FEESSERS e a Presidente em Exercício do Sindisaúde Santiago Milton Kempfer e Margarete Resmini apresentaram a Campanha Cuidando de Quem Cuida.

A campanha foi lançada ontem, 05/10, em Passo Fundo e teve a aprovação integral da Secretária Municipal de Saúde Ana Souto. Para ela é muito importante que a campanha que trata da saúde dos homens e mulheres autuantes na saúde, consigam olhar para si mesmos. Isto significa cuidar-se física e mentalmente. Ana Souto diz que a secretaria já faz um trabalho preventivo forte, mas vai engajar-se nesta proposta estadual.

A idéia da campanha é sensibilizar a categoria através de materiais gráficos e de um símbolo, duas fitas entrelaçadas rosa e azul, representando homens e mulheres. E, cada um que recebe a fita entrega outra para um amigo ou amiga.

Margarete Resmini lembrou a importância de multiplicar a campanha e desta forma salvar vidas.

SAÚDE DO TRABALHADOR

Também nesta manhã está em andamento a palestra sobre Saúde do Trabalhador com o Psicólogo Luis Carlos Bolzan. Bolzan apresenta um panorama da atual situação nacional.

Bolzan é mestre em gestão pública com ênfase em saúde, ex presidente do Conselho Estadual de Saúde do RS, ex presidente do COSEMS-RS, ex secretário de saúde de Novo Hamburgo e São Francisco de Paula, ex diretor só DENASUS/MS, diretor da Ouvidoria/MS e conselheiro do Conselho Nacional de Saúde pelo CONASEMS.

SINDISAÚDES

Participam do evento os Sindisaúdes de Santiago, Pelotas, Lajeado VT, Vale do Sinos, Novo Hamburgo, Cruz Alta, São Gabriel e Cachoeirinha.

Foto de Feessers.
Foto de Feessers.
Foto de Feessers.
Foto de Feessers.